15/03/2012
AS GREVES DE PROFESSORES POR MELHORES SALÁRIOS SÃO JUSTAS?
|
Nome: Izadora Fernandes Rios Cidade: NOVA IGUAÇU Mensagem: São justas, sim. Visto em que temos que reivindicar por melhores condições. Desde que não atrapalhem ao desenvolvimento dos alunos e nen leve a condições agressivas. Sexta-feira, 27 de abril de 2012 - 01h28 |
|
Nome: Edmilson Cândido de Oliveira E-Mail: eco10ambiental@gmail.com Cidade: Osvaldo Cruz/SP Mensagem: SIM. TOTALMENTE JUSTA. O professor é o alicerce para a formação das futuras gerações e estão recebendo um salário vergonhoso, de fome, não nos esqueçamos que as condições físicas, de segurança e principalmente o respeito ao profissional simplesmente inexiste, é aluno(a) com celular, com arma, são pais abrindo BO contra professor por ter sido aspero com seus filhos e a EDUCAÇÃO, que deve vir de casa, está cada vez mais difícil. Deve-se haver uma reestruturação educacional e moral em todos os estados e munícipios da Federação com salários dignos aos profissional da EDUCAÇÃO. Domingo, 01 de abril de 2012 - 19h57 |
|
Nome: Célio borba E-Mail: borba.celio@bol.com.br Cidade: Curitiba Mensagem: -Sim toda luta pelos docentes de qualquer país é justa, pois a educação é a raíz de uma vida digna e de austeridade social, familiar e comunitaria!! Domingo, 18 de março de 2012 - 10h30 |
|
Nome: jose garibaldi Cidade: laguna sc Mensagem: POLÍTICOS são pessoas super sensatas !ate agora ainda não não vi pessoas de uma classe tão sofrida cono a deles ,fazer greve . Sábado, 17 de março de 2012 - 13h08 |
|
Nome: a.c. damy Cidade: santos Mensagem: são duas classes que nunca deveriam precisar recorrer a greves por remuneração justa ( bombeiro e professor ). eu acho errado. Quinta-feira, 15 de março de 2012 - 21h54 |
|
Nome: Bernardete Baronti Cidade: São Vicente,SP Mensagem: Concordo com as palavras do aluno do 3º ano Médio, Diogo Pereira: "Quando o filósofo Rousseau disse ?Posso não concordar com nenhuma de suas palavras, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las? ele enfatizou uma das coisas mais impressionantes da história,a liberdade de expressão.Os nossos professores também têm esse direito;e eu não apenas concordo com a manifestação de sua insatisfação,como também acredito que a greve deva continuar,pois ?todo o poder emana do povo?;e considerando este fato,posso dizer ESTOU COM OS PROFESSORES!!!" A greve é um direito constitucional confirmado pelo STF, assim como também o é o emprego de meios pacíficos tendentes a persuadir ou aliciar os trabalhadores a aderirem à greve (Art.6º da Lei 7783/89). Quinta-feira, 15 de março de 2012 - 21h15 |
|
Nome: eduardo kulesza Cidade: são paulo Mensagem: um professor(a) receber de sálario um base de 2 salários minimos é vergonhoso para o pais. Que motivação e atualização pode ter. Estão expostos à violencia, baderna dos alunos, precarias condições da classe, estresse e por aí vai. Professor(a) tem que ser babá, psicologo, pai, mãe, avô, avó, capelão, enfermeiro de aluno(a) e ate professor, se sobrar tempo. Não vale um sálario decente? Quinta-feira, 15 de março de 2012 - 16h37 |
|
Nome: Cidade: Mensagem: Quinta-feira, 15 de março de 2012 - 16h18 |
|
Nome: Eliel Moreira da Silva E-Mail: elielmoreira2011@bol.com.br Cidade: Estância Velha/RS Mensagem: São mais do que justas. Se o governo não fosse do PT, o PT usaria com ênfase que era justa e que os professores eram vítimas. Mas, como o governo é do PT, nada é válido. Estamos sofrendo o maior escândalo moral com esses nossos governantes. Quando eles estavam na oposição, eles eram os maiorais. Tudo tinha solução e a falta deles não passava de falta de vontade política. Agora, apesar de o próprio PT definir um piso nacional para os professores, estados governados pelo PT, isto é, pelo autor do valor do piso nacional, não obedecem o que eles mesmos autorizaram. E aí eu pergunto. E o povo? e uma voz do além me responde! o povo? ora, o povo! o povo que continue morrendo na fila do SUS, ora, bolas... Quinta-feira, 15 de março de 2012 - 16h08 |