Esporte

Brasileiros são alvos de racismo na Copa Libertadores

Episódios aconteceram no Uruguai e no Chile na quinta-feira (9)

Modelo

Da Redação

10/05/2024 09:28

RACISMO LIBERTADORES

Fonte: Reprodução: Verdão na TV

Esporte

Novos casos de racismo foram presenciados contra brasileiros na quinta-feira (9) na Conmebol Libertadores. Os episódios aconteceram nas partidas entre Colo Colo (CHI) e Fluminense, e Liverpool (URU) e Palmeiras, válidos pela 4º rodada da competição.


Em vídeo publicado por um torcedor nas redes sociais, é possível ver o momento em que um torcedor do Colo Colo imita um "macaco" em direção a torcida do Fluminense. O caso aconteceu na vitória do clube carioca por 1 x 0, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile.


Outro episódio de racismo foi presenciado na goleada do Palmeiras por 5 x 0 contra o Liverpool, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Em imagens divulgadas, é possível ver um torcedor do clube uruguaio repetindo gestos racistas nas arquibancadas, após a substituição do atacante Endrick.


O regulamento da Conmebol prevê punições contra casos de racismo em suas competições. Segundo o Código Disciplinar da entidade, a multa em episódios de discriminação podem variar entre 100 mil dólares e 400 mil dólares em caso de reincidência.


Alexandre Mansano(sob supervisão de Caio Pussi)

MAIS NOTÍCIAS