Geral

Cidade de Porto Alegre sofre com desabastecimento de suprimentos básicos

Ministro Waldez Góes reforça uma revisão das leis de plano de trabalho por parte do governo brasileiro e Congresso Nacional

Modelo

Da Redação

07/05/2024 10:09

PORTO ALEGRE

Fonte: Reprodução: Agência Brasil

Geral

A cidade de Porto Alegre continua sofrendo com o desabastecimento de suprimentos básicos, devido as fortes enchentes que atingem a capital gaúcha e o estado. Agora, faltam água, luz, comida e gasolina para a população.


O ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, disse em entrevista que a ajuda de ninguém deve ser desconsiderada, elogiando as ações voluntárias e civil-militar.


Góes complementa, afirmando que começar a restabelecer áreas afetadas pela chuva no Rio Grande do Sul é uma das prioridades dos órgãos federais nesta semana. O ministro cita o papel do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional na construção de planos de trabalho voltados para ajuda humanitária, reestabelecimento e reconstrução.


Waldez Góes também comenta sobre uma revisão nas leis de elaboração de um plano de trabalho voltado para ajuda humanitária por parte do governo do presidente Lula e do Congresso Nacional com medidas provisórias voltadas para alimentação e saneamento.


O ministro destacou o trabalho de centenas de pessoas que auxiliam na criação de um plano de trabalho e para que o dinheiro seja movido para o uso da prefeitura para a elaboração dos planos.


MAIS NOTÍCIAS