Mundo

Clima amigável entre Lula e Macron repercute na França

O "Le Figaro" escreveu que uma linda sessão de fotos de casal e o "Bromance" entre Macron e Lula diverte os brasileiros

Modelo

Da Redação

28/03/2024 08:12

Fonte: Reprodução/Le Figaro/Le Monde

Mundo

O clima amigável entre o presidente Lula e o líder francês Emmanuel Macron aqui no Brasil gerou repercussão na imprensa francesa.


O "Le Figaro" escreveu que uma linda sessão de fotos de casal e o "Bromance" entre Emmanuel Macron e Lula diverte os brasileiros. A expressão é uma junção entre as palavras brother, que significa irmão em inglês, e romance. A reportagem diz ainda que os dois multiplicaram os momentos de cumplicidade, sorrisos e gestos calorosos entre as discussões sobre Amazônia, submarinos e economia.


O "Le Parisien" falou sobre o "Bromance franco-brasileiro" e diz que a visita de estado de Macron é altamente simbólica ao Brasil. O jornal ainda pontuou que a agenda tem como pano de fundo imagens espetaculares de floresta e povos indígenas. Mas também pondera que Macron tem um histórico contestado na área de transição energética, em referência à resistência do presidente francês em manter usinas nucleares na França.


O "Le Monde" diz que Macron visita o Brasil, mostrando relações muito melhores com Lula. Destaca que as relações entre a França e o Brasil tornaram-se mais calorosas desde que Lula derrotou Jair Bolsonaro nas eleições, apesar de alguns pontos críticos em conflitos internacionais ou na agricultura.


A publicação afirma que o objetivo do líder francês com a viagem é "ganhar terreno na América Latina, mas também mostrar sua proximidade com Lula".

MAIS NOTÍCIAS