Justiça

CNJ julga hoje a atuação de Sergio Moro à frente da Lava-Jato

O senador é acusado de irregularidades na gestão de valores dos acordos de delação premiada e de leniência

Modelo

Da Redação

16/04/2024 06:15

MORO CNJ JULGAMENTO

Fonte: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Justiça

O julgamento sobre a atuação de Sergio Moro à frente da Lava Jato foi marcado para começar hoje (16), no Conselho Nacional de Justiça. O CNJ apura irregularidades em decisões que autorizaram o repasse de mais de R$ 2 bilhões à Petrobrás, entre 2015 e 2019.


Como Moro entrou no mundo político e não é mais juiz, o Conselho deve enviar uma notícia crime ao Ministério Público Federal para dar andamento a uma investigação criminal contra Moro. O CNJ não tem prerrogativa para esse tipo de processo e aplica somente sanções disciplinares a juízes.


De qualquer forma, o resultado do julgamento deve sair ainda em abril. No início da semana passada, por 5 votos a 2, o Tribunal Regional Eleitoral decidiu pela manutenção do mandato do ex-ministro e ex-juiz da Lava Jato.


O TRE rejeitou as ações que acusavam Sergio Moro de abuso de poder econômico, caixa dois e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2022.


O Plenário do Conselho Nacional de Justiça julga HOJE, as condutas na Operação Lava-Jato do ex-juiz federal e senador, Sérgio Moro./ O CNJ apura irregularidades em decisões que autorizaram o repasse de mais de R$ 2 bilhões à Petrobrás, entre 2015 e 2019.


MAIS NOTÍCIAS