Mundo

Democratas fazem "bidenpalooza" e arrecadam US$ 25 mi

Por 100 mil dólares, você pode ter uma foto com Joe Biden, Barack Obama e Bill Clinton. Líderes dividiram o palco em evento de campanha em NY

Modelo

Da Redação

29/03/2024 06:38

BIDEN OBAMA CLINTON

Fonte: REUTERS

Mundo

Joe Biden, Barack Obama e Bill Clinton dividiram o palco em um megaevento de campanha em Nova York que arrecadou um recorde de 25 milhões de dólares - ou 125 milhões de reais./


Em comparação, segundo o partido democrata, em todo o mês de fevereiro, por exemplo, foram arrecadados 20 milhões de dólares. A cifra amplia a vantagem - pelo menos financeira - de Biden sobre o adversário republicano na eleição, Donald Trump.


Os ingressos variavam de duzentos e vinte e cinco dólares a quinhentos mil e esgotaram. Quem pagou o ingresso de 100 mil dólares para cima teve direito a uma foto com os três. Mais de cinco mil pessoas participaram do evento, que não foi televisionado, e foi apelidado pela imprensa de "bidenpalooza", em referência ao festival Lollapalooza.


O encontro foi no icônico Radio City Music Hall, em Manhattan. Do lado de foram, manifestantes agitando bandeiras palestinas denunciaram a política externa da administração americana, particularmente o apoio a Israel, chamando os líderes do país de "criminosos de guerra".



MAIS NOTÍCIAS