Justiça

Três vereadores são presos em operação do MPSP que investiga grupo ligado ao PCC

Ao todo, 42 mandatos de busca e apreensão foram cumpridos nesta manhã. O material apreendido foi levado para a sede do MP

Modelo

Da Redação

16/04/2024 09:34

operação

Fonte: Secretária de Segurança Pública

Justiça

A Operação Mundita, do Ministério Público de São Paulo, deflagrada na manhã desta terça-feira (16), que mira atuação de grupos ligados ao PCC em fraudes de licitações, resultou na prisão de 14 pessoas, incluindo três vereadores do estado.


Os políticos são das cidades de Santa Isabel, Cubatão e Ferraz de Vasconcelos. Contratos nas cidades de Guarulhos, São Paulo, Arujá, Poá, Jaguariúna, Guarujá, Sorocaba, Buri e Itatiba também estão sob investigação.


Ao todo, 42 mandatos de busca e apreensão foram cumpridos. Além disso, falta um mandato de prisão ser cumprido. O material apreendido foi levado para a sede do MP, em São Paulo.


A investigação apontou que a estrutura simulava concorrência pública com empresas de um mesmo grupo. As empresas têm contratos que somam mais de R$ 200 milhões. 20 Promotores de Justiça, 15 servidores e mais de 200 policiais militares participaram da operação.




MAIS NOTÍCIAS