Geral

Programa de incentivo ao setor de eventos é prorrogado

Perse deve ser mantida até 2025 com teto de 15 bilhões de reais

Modelo

Da Redação

30/04/2024 22:02

perse

Fonte: BandNews TV

Geral

O Senado aprovou nesta terça-feira (30), o projeto de lei responsável pela prorrogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Serviço (PERSE), criado pra incentivar o setor de eventos.


A aprovação ocorre a partir do consenso entre o Governo Federal e o Congresso Nacional. Desta vez a votação ocorreu de forma remota e simbólica, onde foi mantida a continuidade do programa de incentivos ao setor de eventos até 2026, com um teto de 15 bilhões. Trinta atividades econômicas como bares, restaurantes e hotéis vão ser beneficiados com a medida.


A relatora chegou a incluir a previsão de reajuste pela inflação, mas recuou e manteve o mesmo texto que veio da Câmara, depois de um acordo com o governo. Daniela Ribeiro alegou que, como o Senado estava esvaziado, não havia certeza de aprovação. Em caso de alteração do projeto, os deputados fariam nova análise, provocando prejuízos ao setor. O texto agora segue para a sanção presidencial.


O ministro da fazenda, Fernando Haddad ainda fez um aceno aos presidentes da Câmara e do Senado afirmando que as mudanças realizadas irão impedir que o programa seja burlado.

MAIS NOTÍCIAS