Geral

Sobe para 85 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas; 134 pessoas seguem desaparecidas

Diante das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de São Paulo enviaram ajuda ao estado

Modelo

Da Redação

06/05/2024 09:40

Fonte: Reprodução: Agência Brasil

Geral

O número de mortes confirmadas decorrentes das fortes chuvas que caem no Rio Grande do Sul subiu para 85 e outros quatros óbitos estão em investigação para confirmar se há relação com os eventos meteorológicos da última semana.


Os dados constam no boletim da Defesa Civil estadual atualizado às 9h desta segunda-feira (6). No momento, o número de desaparecidos chega a 135 pessoas. Diante das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de São Paulo enviaram ajuda ao estado.


As chuvas começaram na última semana de abril, afetando mais de 700 mil pessoas em 332 municípios. Até o momento, foram confirmadas 78 mortes em decorrência dos temporais.


A Força Aérea Brasileira começou a utilizar um drone para ajudar na localização de vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul. O drone sobrevoará a região da Quarta Colônia, onde as chuvas têm causado estragos.


As pessoas em situação de risco são orientadas a sinalizar ao avistarem a aeronave. O modelo utilizado é o RQ-900 Hermes, que permite análises em tempo real e alta precisão.

MAIS NOTÍCIAS