Justiça

TSE retoma julgamento que pode cassar Jorge Seif hoje

O Senador é acusado de abuso de poder econômico

Modelo

Da Redação

16/04/2024 07:20

JULGAMENTO SEIF

Fonte: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Justiça

O Tribunal Superior Eleitoral retoma hoje (16) o julgamento que pode levar à cassação do senador Jorge Seif,m do PL de Santa Catarina, por abuso de poder econômico.


Caso a ação seja julgada procedente, haverá a realização de novas eleições para repor a vaga do senador no estado. O caso também envolve os suplentes do bolsonarista, além dos empresários Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, e Almir Manoel Atanázio, presidente do Sindicato das Indústrias Calçadistas de São João Batista.


A coligação acusou os empresários de favorecerem ilegalmente a campanha de Seif, com o uso de suas estruturas físicas e de pessoal, como transporte aéreo, sala de gravação de lives e vídeos para redes sociais.


A sessão será reaberta com a leitura do voto de Floriano de Azevedo Marques, relator do caso. No início do julgamento, em 4 de abril, ele fez a leitura do resumo da ação. Segundo o ministro, a acusação apontou que Seif teria usado de forma irregular um helicóptero da Havan para deslocamentos em sua campanha, o que configuraria doação irregular.


MAIS NOTÍCIAS