BandNews TV

"Corpos precisam ser exumados e identificados", afirma Alta Comissária da ONU

Michelle Bachelet ressaltou a importância da preservação de todas as provas após o ataque em Bucha

Aline Bravo 04/04/2022 • 16:01 - Atualizado em 05/04/2022 • 16:10
Michelle Bachelet
Michelle Bachelet
BandNews\Reuters

Nesta segunda-feira (04), a Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, afirmou que todos os corpos encontrados na cidade ucraniana de Bucha precisam ser exumados e identificados.

Bachelet ressaltou a importância da preservação de todas as provas em prol da "verdade e da justiça". Ela afirmou que a medida é necessária para garantir a investigação independente de possíveis crimes de guerra e a punição aos responsáveis.

. O ATAQUE

A Ucrânia acusa o governo russo de crime de guerra e afirma que tropas russas teriam torturado e assassinado centenas de civis na cidade. Imagens do ataque foram compartilhadas na internet e geraram repercussão em todo o mundo. 

Ainda nesta segunda, o presidente Ucraniano Volodymyr Zelensky, visitou Bucha  e afirmou que a Ucrânia quer mostrar ao mundo o que aconteceu. Ele garantiu que não irá descansar até que os culpados pelas mortes dos civis sejam responsabilizados. O governo russo afirma ter encontrado “sinais de falsificação” nos vídeos do ataque.  

  • BANDNEWS ALINE-BRAVO